Duda Ruas fala sobre empoderamento feminino em seu novo single “Vem Cá Dançar”

Transbordando empoderamento feminino e com mensagem de liberdade, força e autoconfiança, a cantora e compositora Duda Ruas estreia o novo single “Vem cá Dançar”. A faixa, criada para todas as pessoas que estão cansadas de viver sob as imposições e o controle masculino, já está disponível em todas as plataformas digitais. 

O hino feminino combina dois elementos contrastantes: a feminilidade e a força. A composição surgiu no ano passado, quando a artista sentiu a necessidade de abordar essa temática ao participar de um festival de músicas autorais. 

“Vivo na pele as coisas que todas nós mulheres passamos, por mais que seja aquele ‘preconceito disfarçado’ que já está enraizado na sociedade. Queria falar sobre como as mulheres fortes muitas vezes são vistas como uma ameaça. Pensei em como a história retrata mulheres poderosas – como as ‘bruxas’ – no sentido de serem temidas”, explica a cantora.

Além de entregar uma importante mensagem, Duda se preocupou em transmitir visualmente o conceito do single. As roupas femininas, com tecidos leves e delicados, representam a essência e a beleza natural da mulher, desafiando os estereótipos que associam delicadeza à fragilidade.

Por outro lado, o sangue entra como símbolo de poder, resistência e superioridade. Ele evoca uma força visceral e inegável, mostrando que a feminilidade não é sinônimo de submissão, mas sim de uma capacidade imensa de lutar e vencer. O contraste entre a suavidade das roupas e a intensidade do sangue cria uma narrativa visual e lírica que celebra a complexidade da mulher moderna: forte, independente e sem medo de desafiar o status quo.

A ideia da ‘bruxa’ como metáfora para a mulher que não se curva ao sistema sempre fascinou a artista, que buscou oferecer ao público uma canção empoderada e que chegasse como um manifesto para todas as mulheres. “Ainda enfrentamos resistência quando ocupamos espaços de poder e liberdade. A ideia da ‘bruxa’ como metáfora para a mulher que não se curva é algo que sempre me encantou, fazendo também alusão a época que mulheres eram queimadas como bruxas apenas por serem mulheres, por exemplo. Quero que quem escute se sinta empoderado e sem medo de ser quem é”, conta Duda.

Com uma sonoridade marcante e dançante, “Vem Cá Dançar” mistura elementos do pop com uma atmosfera hipnótica e mística, reforçando a ideia do poder feminino. “É uma faixa que convida você a se jogar na pista, mas também tem um peso, uma intensidade que faz dela mais do que apenas uma música para dançar, é exatamente como um manifesto”, reforça a artista.

Este é o primeiro lançamento do ano de Duda, e a artista está animada com o que vem pela frente nos próximos meses. “Apesar de todas as dificuldades que passei para fazer esse lançamento, ele veio com tudo! Este ano será de muito trabalho e, se tudo caminhar como deve, tem um EP maravilhoso saindo para sair”, finaliza.

Populares

João Gomes anuncia trio elétrico na Rua da Aurora em Recife para celebrar a chegada do período junino

No domingo, 22 de fevereiro, a drilha promete reunir o público em uma grande festa popular FOTOS EM ALTA AQUI O cantor pernambucano João Gomes, um dos principais nomes da música brasileira na atualidade, anunciou nesta sexta-feira (06), por meio de seu perfil no Instagram @saojoaogomes, que vai comandar uma drilha na Rua da Aurora, no Recife, para celebrar a chegada do período junino. O projeto marca um momento especial na carreira do artista e atende a um antigo pedido dos fãs, que aguardavam a realização de um trio elétrico comandado pelo cantor em um dos cartões-postais mais tradicionais da cidade.A concentração acontece a […]

“Fevereiro Roxo” – A ponte entre fibromialgia e depressão: um ciclo que se retroalimenta

Por: Dra. Luciana Bricci (Psicóloga) Durante o “Fevereiro Roxo”, uma campanha dedicada a dar visibilidade às condições crônicas como a fibromialgia, precisamos abrir o coração para uma verdade tão dura quanto silenciosa: a fibromialgia e a depressão estão mais entrelaçadas do que muitos imaginam. Essa conexão não é apenas estatística, mas uma experiência que reverbera no mais […]

Luiz Carlos, do Raça Negra, e Allan Caramashi comemoram aniversário com festa animada em Itu

Artistas como Yasmin Santos e a dupla Gabi e Rapha marcaram presença em uma noite de muito modão e clássicos, em um condomínio no interior de São Paulo. Aniversário em dose dupla, muita música boa e clima de família marcaram a comemoração de Luiz Carlos, vocalista do Raça Negra, e do seu empresário e amigo Allan Caramashi, em Itu, no interior de São Paulo. A celebração aconteceu na casa do Allan, no mesmo condomínio onde mora o cantor, e reuniu grandes amigos, familiares e parceiros de estrada. Ao longo da noite, o som ficou por conta da cantora Yasmin Santos […]

Criado em 1947, Óleo Elétrico atravessa gerações e segue como sucesso absoluto até os dias de hoje

Lançado em 1947, o tradicional Óleo Elétrico, desenvolvido pela HF Pharma, é um daqueles produtos raros que resistem ao tempo e continuam conquistando a confiança dos consumidores. Presente há décadas nos lares brasileiros, o óleo se consolidou como referência quando o assunto é alívio rápido e eficaz de dores musculares, articulares e tensões do dia a dia. Ao longo das gerações, o Óleo Elétrico manteve sua essência e eficácia, acompanhando a evolução do mercado sem perder sua identidade. Hoje, além do formato original que marcou época, o produto também é encontrado em versão gel, oferecendo praticidade, rápida absorção e o […]