A websérie brasileira “Queen Lear”, uma adaptação contemporânea e audaciosa da clássica obra de William Shakespeare, King Lear, vem ganhando destaque no cenário internacional do audiovisual. Com diversas indicações em festivais de prestígio em todo o país, a produção do Canal Demais que traz Mariana Lewis e Claudia Alencar no elenco, reforça a qualidade e a relevância do conteúdo independente nacional com novas indicações no Apulia Webfest (Itália) e prêmio no Mac Marín (Espanha).
A produção, idealizada por Quentin Lewis, é um sucesso de crítica e público. Atualmente, a série ocupa o 2º lugar no Webseries World Cup, um dos rankings mais importantes do universo das webséries, consolidando sua posição entre as melhores do mundo.
A trama está indicada em seis categorias nos dois importantes festivais na Itália e na Espanha. No Apulia Webfest, festival super importante e renomado da Itália, o projeto concorre como “Melhor Websérie Internacional”, “Melhor Maquiagem”, “Melhores Efeitos Especiais”, “Melhor Cinematografia” e “Melhor Drama”. Já no Mac Marín, da Espanha, a série acaba de receber o prêmio de “Melhores Efeitos Especiais”.
Gravada inteiramente em estúdio com a tecnologia de chroma key, a série transporta os espectadores para um universo visualmente impactante, criado em um mundo 3D na Unreal Engine. Com direção, edição e finalização de Quentin Lewis, a série apresenta uma leitura visceral da realidade brasileira através de uma estética ousada e que sustenta o reconhecimento nas categorias de Efeitos Especiais, nas quais foi indicada em ambos os festivais.
As indicações em categorias técnicas como Melhor Maquiagem, Efeitos Especiais e Cinematografia ressaltam a excelência da produção, enquanto as indicações de Melhor Websérie Internacional e Melhor Drama atestam a força da narrativa e qualidade do projeto e elenco.
A trama acompanha a história de uma líder de milícia no Rio de Janeiro, Rainha Lear, que decide dividir seu império criminoso entre suas três filhas. A luta pelo poder que se segue expõe traições profundas e o trágico declínio da família. A série é estrelada por Cláudia no papel da Rainha e por Mariana, filha de Quentin Lewis, no papel de Cordélia.
“É uma honra indescritível ter nosso trabalho reconhecido internacionalmente. Estamos incrivelmente gratos pelas cinco indicações que recebemos no Apulia Webfest, um festival tão prestigiado. E a vitória no Mac Marín, com o prêmio de Melhores Efeitos Especiais, é a prova de que nossa aposta em uma linguagem inovadora deu certo. É uma conquista que dedicamos a toda a equipe de ‘Queen Lear’, cujo talento e esforço tornaram tudo isso possível”, finaliza Quentin.