New Balanço lança “Segue o Baile”, álbum que celebra o samba-rock com rap e jazz

Fechando o ano com chave de ouro, New Balanço chega com muito groove no álbum de estreia “Segue o Baile”.  As histórias dos músicos:  Soul Jotta, Fe Constantino, Master Pe, André Serrano, Dessa Lima e Vini Paludetti se cruzaram e foram parar em cima dos palcos. Logo, o grupo sentiu a vontade de fazer um trabalho que registrasse a sua identidade. O lançamento traz um “novo balanço” na cena do Samba Rock, misturando toda a sua ginga com a malandragem e os bons versos rimados, sem deixar de lado a música instrumental. É um pé nas raízes e o outro no futuro da cultura brasileira. 

“Segue o Baile” é uma celebração da cultura preta. Também é um manifesto para seguir dançando, criando, celebrando e resistindo. O nome traduz esse espírito de liberdade e movimento contínuo, que guia a música e a história do próprio grupo. O álbum conta com 13 faixas  que reforçam e mostram que os músicos não estão para brincadeira. 

O álbum já começa com o samba de raiz na  “Deus Abençoe” que traz uma mensagem de fé e compaixão, reforçado pela energia da Bateria Projeto Bem . Em seguida, “Francesa” é leve, divertida e cheia de swing; narra um romance real vivido por Soul Jotta na França. “Quero Ficar” segue no romantismo moderno com groove dançante e batidas eletrônicas, sobre conexão na pista. Já “Itinerário Zona Sul” conta sobre um romance na quebrada paulistana, com performance marcante da percussionista Sivuca. “Encanto” é só instrumental e mistura samba e jazz com um groove leve e contagiante.

Na sequência, “Silmara” tem a participação de André Mota, e é uma música que exalta uma mulher única com leveza e sofisticação. “Nega” new bossa romântica e espontânea, nascida de uma inspiração de estrada, com solo de flauta marcante. “Me Leva” é uma releitura do primeiro EP, agora com Fe Constantino nos vocais e brilho extra de Graça Cunha. Unindo gerações de samba rock  “Quando Ela Passa” tem as participações de Vulto e Matteus Machado. “Magia” é uma faixa instrumental suave e dançante que funciona como um respiro no álbum. Já “Ela Dança” é uma homenagem ao empoderamento feminino e à força das mulheres negras, com Graça Cunha nos vocais. “Como É Que Pode” vem como um samba bem-humorado inspirado em histórias reais, com participação do compositor Gabhu. E finaliza com “Tamo no Lucro” um hino de celebração e resistência, com samba rock, rap e jazz. 

 O New Balanço é mais que música, é movimento, memória e identidade coletiva que segue se renovando a cada compasso. O lançamento de “Segue o Baile”  é no dia  12 de dezembro. O trabalho foi gravado, mixado e masterizado na VPF Music, estúdio do Master Pe.  A produção executiva ficou por conta de  Anderson Figueiredo. 

Populares

“Alma Brasileira”: Carla Corsino transforma o piano em paisagem afetiva do país

Acaba de chegar às plataformas digitais Alma Brasileira, novo álbum...

Danzo e NandaTsunami lançam “Princípios”, música que antecede mixtape do artista

Um dos grandes nomes do trap nacional, Danzo está preparando sua...

Marlinho lança “Coração Esquisito”, seu novo single inédito com clipe oficial

O cantor Marlinho se prepara para um novo e emocionante capítulo na carreira com o lançamento de “Coração Esquisito”, faixa totalmente inédita que promete conquistar o público com sua sensibilidade e identidade marcante. A música, foi gravada no audiovisual ‘’Vem Ser Feliz’’ que ocorreu em sua cidade natal no Rio de Janeiro e chega  sem […]