Vini reflete sobre a força de deixar ir e a coragem de recomeçar no novo single “Vento”

O cantor e compositor VINI dá o pontapé inicial em sua nova fase artística com o lançamento de “VENTO“, single que chega às plataformas digitais e com clipe no YouTube. A faixa, que antecede um pouco do que está por vir em seu próximo álbum, é uma peça central de transição que explora a impermanência e a confiança no fluxo da vida. Deixando para trás as inseguranças do disco de estreia, “Indomável”, lançado em 2025, agora o artista ressurge com uma proposta mais madura e uma sonoridade mais densa.

A composição nasceu de um processo introspectivo sobre as mudanças inevitáveis que cercaram o artista nos últimos tempos. “Desde que lancei minha primeira música, muito ao meu redor mudou. Relações com pessoas, pensamentos diante de algumas situações. No começo isso me assustou um pouco, porque eu percebi que realmente não temos controle do que vai, do que fica”, confessa Vini. “Nessa música eu me permiti sair um pouco do controle, deixar o que precisar ir embora e aceitar as coisas novas que vierem. A vida tem dessas, a gente sempre está em constante evolução”, reflete.

Este lançamento marca um momento de nítido amadurecimento artístico, onde ele preserva sua sensibilidade característica, mas com uma visão mais clara de seu propósito. O cantor conclui que “VENTO” é uma música sobre aceitar as mudanças, mesmo que elas cheguem sem avisar, e confiar no processo quando tudo parece instável. Para ele, o título da canção surgiu organicamente: “O vento surge como metáfora para aquelas coisas que a gente não vê, mas sente. O vento tira coisas da gente, mas ele também traz coisas boas. No final, tudo sempre passa e os dias lindos voltam”.

Sonoramente, Vini abraça o synthwave com uma produção que seus próprios amigos comparam à atmosfera da série Stranger Things. A faixa carrega uma vibe tensa, servindo de contraponto à mensagem de esperança da letra. O amadurecimento também reflete na forma como o single foi gestado, com uma paciência que o artista não teve em seus projetos anteriores. Segundo o cantor, este é seu primeiro trabalho planejado de forma totalmente consciente: “Os singles do meu primeiro álbum vieram de um lugar com muita insegurança e pressa. Eu só queria colocar no mundo logo. Esse eu já estou conseguindo pensar em cada detalhe para que a mensagem chegue em quem ouvir”.

O lançamento chega acompanhado por um clipe dirigido por VINI, Rafael Fernandes e NVNES, que traduz visualmente a intensidade da canção. As gravações levaram o artista ao limite, com cenas sob chuva real e em meio à natureza, buscando capturar a essência do invisível. “O clipe precisou de muita intensidade. Mostrar o vento em imagens foi complexo, porque você não vê o vento, só vê o que ele causa. Então me aventurei na chuva e tentei mostrar de diversas formas como a gente sente essa força”, explica.

A escolha de “VENTO” para abrir os caminhos do futuro novo álbum foi estratégica e emocional. Embora não estivesse planejado para ser o abre-alas, o significado da música na trajetória de Vini tornou a decisão inevitável. Antecipando o tom do futuro disco, ele define o projeto como algo potente e transformador. “Eu diria que será um álbum forte. Sabe quando falam que na fraqueza a gente encontra força? Em Indomável eu renasci, ascendi pra vida e pra mim. Vento vem pra levar tudo que não precisa mais e começar uma nova era”, finaliza o artista.

Populares

“Fevereiro Roxo” – A ponte entre fibromialgia e depressão: um ciclo que se retroalimenta

Por: Dra. Luciana Bricci (Psicóloga) Durante o “Fevereiro Roxo”, uma campanha dedicada a dar visibilidade às condições crônicas como a fibromialgia, precisamos abrir o coração para uma verdade tão dura quanto silenciosa: a fibromialgia e a depressão estão mais entrelaçadas do que muitos imaginam. Essa conexão não é apenas estatística, mas uma experiência que reverbera no mais […]

Luiz Carlos, do Raça Negra, e Allan Caramashi comemoram aniversário com festa animada em Itu

Artistas como Yasmin Santos e a dupla Gabi e Rapha marcaram presença em uma noite de muito modão e clássicos, em um condomínio no interior de São Paulo. Aniversário em dose dupla, muita música boa e clima de família marcaram a comemoração de Luiz Carlos, vocalista do Raça Negra, e do seu empresário e amigo Allan Caramashi, em Itu, no interior de São Paulo. A celebração aconteceu na casa do Allan, no mesmo condomínio onde mora o cantor, e reuniu grandes amigos, familiares e parceiros de estrada. Ao longo da noite, o som ficou por conta da cantora Yasmin Santos […]

Criado em 1947, Óleo Elétrico atravessa gerações e segue como sucesso absoluto até os dias de hoje

Lançado em 1947, o tradicional Óleo Elétrico, desenvolvido pela HF Pharma, é um daqueles produtos raros que resistem ao tempo e continuam conquistando a confiança dos consumidores. Presente há décadas nos lares brasileiros, o óleo se consolidou como referência quando o assunto é alívio rápido e eficaz de dores musculares, articulares e tensões do dia a dia. Ao longo das gerações, o Óleo Elétrico manteve sua essência e eficácia, acompanhando a evolução do mercado sem perder sua identidade. Hoje, além do formato original que marcou época, o produto também é encontrado em versão gel, oferecendo praticidade, rápida absorção e o […]

Outros Bárbaros lança novo álbum com participação de Donatinho e versão de Belchior

“Pelas Ruas das Américas”, terceiro álbum dos Outros Bárbaros,...

Camarote Portela faz homenagem ao enredo do Príncipe do Bará

O Camarote Portela é um dos locais mais concorridos da Sapucaí....