Mango se reinventa no mercado com experiências de marcas e criação de linguagem para eventos

Com a curadoria musical no centro da sua trajetória, a Mango vem expandindo seus territórios com experiências de marca e criação de linguagem para eventos. Sendo um laboratório cultural e vitrine artística, a empresa segue apostando em projetos que traduzem seu olhar curatorial, como as Noites Mango de Música — que recebe Rubel em quatro datas esgotadas no Teatro I Love PRIO — e a série Mango Sessions, realizada em parceria com a Bonus Track, que traz os argentinos Ca7riel & Paco Amoroso ao Brasil em setembro, e que teve sold out em poucas horas em São Paulo e no Rio de Janeiro. 

A empresa trabalha como um sistema criativo integrado, dedicado a contribuir com a formação cultural brasileira, buscando incentivar também projetos de rua, como o Samba do Sacramento e palcos para novos artistas.

No campo da brand experience, conectando marcas a expressões artísticas, a Mango assina a cenografia e a experiência geral do Festival Doce Maravilha, e também desenvolve ativações como a d´O Boticário, dentro do próprio evento. A agência também esteve à frente do Telephone da Sorte, criado para a Deezer no show histórico da Lady Gaga em Copacabana, e foi responsável pela produção local do Treinão Chapadinhas de Endorfina, em Florianópolis.

“A Mango atua nesse lugar onde as marcas e a cultura se encontram. Nosso diferencial está em entender o contexto, a cena e o que faz sentido hoje para o público. E isso passa, necessariamente, pela curadoria – que pra gente não é só escolher artistas e atrações, mas criar experiências que traduzem o espírito do tempo e respeitem a identidade de cada projeto. Isso inclui pensar também a jornada de quem compra o ingresso, desde a estratégia de vendas até a experiência no evento”, afirma Rodrigo Tavares, sócio fundador da Mango. 

Para o segundo semestre, um dos focos é o Mango Sessions, que nasceu da vontade de criar um espaço de conexão entre as comunidades musicais do Brasil e de fora, trazendo artistas internacionais – tanto nomes emergentes, quanto artistas já consolidados – para tocar por aqui. A proposta é aproximar o público brasileiro do que está acontecendo lá fora, seja apresentando novas cenas e tendências, seja fortalecendo a relação com artistas que já têm um público por aqui, mas ainda circulam pouco no país.

“Fizemos shows no Brasil de BONOBO, Ben Harper & Donavon Frankenreiter, e nossa nova aposta, Ca7riel & Paco Amoroso que esgotaram em horas, provando que nosso olhar curatorial está alinhado com o que o mercado quer ouvir”, completa. 

A curadoria é da Mango, com realização da Bonus. A ideia é seguir trazendo encontros que façam sentido, com artistas que dialogam com as cenas. “A gente tá sempre de olho no que tá rolando no mundo e quer continuar criando essas pontes, trazendo pro Brasil artistas que a gente acredita e que têm tudo a ver com o nosso público”, finaliza.

Além da curadoria musical e das experiências de marca, a Mango também atua na estratégia de ticketing de grandes eventos. No portfólio recente, estão as turnês de Paul McCartney e Roger Waters, além do festival Doce Maravilha, com trabalho focado no planejamento de vendas, precificação e apoio estratégico à comunicação com o público.

Ao ampliar suas frentes de atuação, a Mango se posiciona como um laboratório cultural e criativo, cuidando da experiência como um todo: da curadoria ao palco, da ativação de marca à venda de ingressos.

Populares

Saucker se destaca como case de sucesso no mercado de alimentos saudáveis

A Saucker, marca de alimentos sem glúten, consolidou-se como um case de gestão e de consciência de mercado. A empresa provou que a demanda por produtos saudáveis, acessíveis e com qualidade é uma das forças mais importantes do mercado atual. As massas e alimentos da Saucker não são apenas uma alternativa funcional, mas um símbolo […]

Da recepção de hospital ao mercado imobiliário: A trajetória de Andreia

A trajetória de Andreia é um exemplo de perseverança e transformação profissional. Formada em Letras pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e em Direito pela Universidade São Judas, ela construiu um percurso diversificado que, ao longo de quase duas décadas, consolidou-se no mercado imobiliário. O início foi marcado pela disciplina. Aos 12 anos, ingressou no mercado de trabalho como recepcionista em um hospital. Ainda jovem, conciliou múltiplos empregos no setor de telemarketing para custear seus estudos universitários. Esse esforço a levou a atuar no Complexo Damásio de Jesus, onde exerceu a função de professora assistente, experiência que poderia tê-la conduzido à carreira […]

Thaís Giraldelli lidera homenagem a 70 mulheres de destaque em São Paulo

No próximo dia 1º de setembro de 2025, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) realizará a 8ª Edição da Solenidade de Homenagem às Mulheres de Destaque, reconhecendo publicamente 70 profissionais que se destacaram em diferentes setores e que contribuem para o desenvolvimento do Estado. A idealizadora do evento é Thaís Giraldelli, referência […]

Clara Telles: a força inquieta que reinventa a MPB a partir do centro do Brasil

A brasiliense Clara Telles não espera ser escolhida —...