Do Empreendedorismo à Terapia: conheça a história do Prof. Stolfi

Nascido e criado em São Paulo, Robson Stolfi, conhecido como Prof. Stolfi, é um profissional multifacetado com uma trajetória marcada por resiliência, superação e dedicação ao próximo.

Aos 49 anos, ele se destaca como terapeuta certificado em Terapia de Reprocessamento Generativo (TRG), método transformador que utiliza técnicas avançadas para libertar pessoas de traumas, medos, ansiedade, depressão e outras questões emocionais e psicossomáticas.
Com uma formação acadêmica sólida, o Prof. Stolfi está no último ano de seu doutorado em Educação pelo Centro Internacional de Pesquisa Integralize.

O profissional também possui especializações em Psicopedagogia, Docência do Ensino Superior e Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo. Além disso, é certificado nacionalmente e internacionalmente em TRG (Terapia de Reprocessamento Generativo) pelo IBFT e IETRG.

O curso é reconhecido por sua abordagem inovadora no tratamento de traumas e dificuldades emocionais. Sua atuação como terapeuta é amplamente respaldada por essas certificações, somando-se a décadas de experiência como professor, contador e consultor empresarial, unindo prática profissional à excelência acadêmica.

A história de vida de Prof. Stolfi é um testemunho inspirador de perseverança. Desde criança, enfrentou desafios financeiros que o ensinaram o valor do trabalho e da determinação. Aos 7 anos, já ajudava sua família vendendo alimentos de porta em porta e, aos 20 anos, deu seu primeiro passo como empreendedor, adquirindo uma escola de datilografia que transformou em uma próspera escola de informática e idiomas.

Ao longo dos anos, ele enfrentou altos e baixos, desde a perda de negócios até um grave acidente em 2020 que o deixou dependente de cadeira de rodas por meses. Apesar das adversidades, Prof. Stolfi se reergueu, encontrou na TRG uma ferramenta de cura e transformação e decidiu dedicar sua vida a ajudar outras pessoas a superar suas dores emocionais.

Uma Abordagem Humanizada e Eficaz

Atuando como terapeuta desde 2022, Prof. Stolfi já atendeu pacientes de diversas idades e profissões, incluindo médicos, empresários e educadores. Sua abordagem é fundamentada na empatia, no respeito às individualidades e no compromisso em oferecer soluções rápidas e reais para problemas emocionais.

“O que mais me motiva é ver a transformação na vida das pessoas. Antes de cuidar da saúde mental dos outros, cuidei da minha. A TRG foi um divisor de águas para mim, e acredito no seu potencial de mudar vidas”, afirma.

Redes sociais:
Instagram: @libervita.terapia / @robsonstolfi.trg
Facebook: @robsonstolfi.trg

Populares

Raull e Andradee se unem na ousada faixa de arrocha-funk “Corpo Violão”

O jovem talento do funk nacional Raull, conhecido por suas...

Sinais do tempo ao redor dos olhos? Veja como a tecnologia estética pode transformar seu olhar!

Tecnologia estética avança e oferece soluções minimamente invasivas para...

Igor Sales lança hit “Jô da Ilha” com MC Mari em grande estilo

Na última sexta-feira, dia 27 de junho, o cantor Igor Salles lançou nas plataformas musicais o seu novo single “Jô da Ilha”, uma parceria de peso com a funkeira MC Mari. A faixa, chega acompanhada de um videoclipe cinematográfico, gravado em uma deslumbrante marina em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Igor Sales, que antes era conhecido […]

“Emoccionado”: Lucas Lucco anuncia seu primeiro livro de poesia

Repleta de sentimentos, obra será lançada em novembro pela editora Planeta de Livros (Créditos: Arquivo pessoal)Fotos em altaO cantor e compositor Lucas Lucco vai lançar seu primeiro livro de poesias. Intitulado “Emoccionado”, a obra tem previsão de chegar às livrarias em novembro deste ano pela editora Planeta de Livros. Conhecido por suas letras românticas e sua conexão emocional com o público, Lucas mergulha agora no universo literário com uma coletânea de poemas escritos ao longo dos anos. Segundo o artista, muitos dos seus versos nascem antes mesmo das melodias – e nem todos acabam se transformando em canções. “Quase sempre, minhas […]