Max Lewis representa “Queen Lear” no LA Webfest e recebe prêmio de “Melhor Edição”

A série “Queen Lear”, produção do Canal Demais e adaptação brasileira da clássica tragédia King Lear, de William Shakespeare, foi uma das obras premiadas no LA WebFest, festival internacional realizado em Los Angeles. Representando a equipe, Max Lewis —integrante da produtora e filho do diretor e editor Quentin Lewis — subiu ao palco no último dia 2 de maio para receber o prêmio de “Melhor Edição”.

“Queen Lear” traz Rainha Lear (interpretada por Claudia Alencar), uma poderosa líder da milícia que controla o tráfico de drogas, a prostituição e operações de agiotagem nas comunidades carentes do Rio. Assim como na versão original, ela decide dividir seu império criminoso entre as três filhas. A luta pelo poder se desenrola revelando traições profundas, lealdades fraturadas e o trágico desmoronamento tanto da família, quanto do império. 

Gravada inteiramente em estúdio com tecnologia de chroma key e ambientada em um mundo 3D desenvolvido na Unreal Engine, a série é uma aposta ousada de linguagem e estética. Com direção, edição e finalização assinadas por Quentin Lewis, o projeto oferece uma leitura visceral da realidade brasileira, costurada por temas universais como poder, loucura, lealdade e ruína. 

Toda a execução trabalhosa e desafiadora conquistou o público do festival. “Foi uma alegria imensa representar Queen Lear em Los Angeles e levar esse prêmio pra casa. A edição foi um trabalho artesanal, feito com muita dedicação e atenção aos detalhes. Saber que essa entrega do Quentin, meu pai, foi reconhecida em um festival internacional nos enche de orgulho”, celebrou Max Lewis após a cerimônia.

O diretor Quentin Lewis também comemora o novo prêmio: “Ver nosso trabalho ser reconhecido no LA WebFest mais uma vez é extremamente gratificante. Passamos meses mergulhados nesse universo digital e receber esse prêmio é a prova de que vale a pena acreditar em ideias ousadas e trabalhar com paixão até o fim”, afirma o diretor e editor.

Ele ainda completa: “Fazer Shakespeare em 3D, dentro das favelas do Rio, foi um risco calculado. Queríamos explorar a tragédia com uma lente brasileira, e a Unreal Engine nos permitiu construir esse universo do zero”.

O LA WebFest é um dos primeiros do circuito de festivais. O evento é um festival de webséries com sede em Los Angeles, Califórnia, e foi fundado em 2009, por Michael Ajakwe Jr, um escritor vencedor do Emmy. Tendo sido um dos primeiros eventos baseados em conteúdo digital da categoria, eles buscam expandir cada vez mais o festival para que ele possa se tornar um fornecedor viável de conteúdo de qualidade em escala internacional.

O elenco de “Queen Lear” traz os atores Mariana Lewis, Will Crispin, Giul Abreu, Aline Azevedo, Ana Cecília Mamede, Hélio Amaral, Bruno Rafael, Simone Viana, Wagnera, Mano Melo e Ruan Vitor. 

No momento, “Queen Lear” está participando do circuito mundial de festivais de conteúdo digital. Ainda não há previsão para o lançamento público do projeto. 

Populares

João Gomes anuncia trio elétrico na Rua da Aurora em Recife para celebrar a chegada do período junino

No domingo, 22 de fevereiro, a drilha promete reunir o público em uma grande festa popular FOTOS EM ALTA AQUI O cantor pernambucano João Gomes, um dos principais nomes da música brasileira na atualidade, anunciou nesta sexta-feira (06), por meio de seu perfil no Instagram @saojoaogomes, que vai comandar uma drilha na Rua da Aurora, no Recife, para celebrar a chegada do período junino. O projeto marca um momento especial na carreira do artista e atende a um antigo pedido dos fãs, que aguardavam a realização de um trio elétrico comandado pelo cantor em um dos cartões-postais mais tradicionais da cidade.A concentração acontece a […]

“Fevereiro Roxo” – A ponte entre fibromialgia e depressão: um ciclo que se retroalimenta

Por: Dra. Luciana Bricci (Psicóloga) Durante o “Fevereiro Roxo”, uma campanha dedicada a dar visibilidade às condições crônicas como a fibromialgia, precisamos abrir o coração para uma verdade tão dura quanto silenciosa: a fibromialgia e a depressão estão mais entrelaçadas do que muitos imaginam. Essa conexão não é apenas estatística, mas uma experiência que reverbera no mais […]

Luiz Carlos, do Raça Negra, e Allan Caramashi comemoram aniversário com festa animada em Itu

Artistas como Yasmin Santos e a dupla Gabi e Rapha marcaram presença em uma noite de muito modão e clássicos, em um condomínio no interior de São Paulo. Aniversário em dose dupla, muita música boa e clima de família marcaram a comemoração de Luiz Carlos, vocalista do Raça Negra, e do seu empresário e amigo Allan Caramashi, em Itu, no interior de São Paulo. A celebração aconteceu na casa do Allan, no mesmo condomínio onde mora o cantor, e reuniu grandes amigos, familiares e parceiros de estrada. Ao longo da noite, o som ficou por conta da cantora Yasmin Santos […]

Criado em 1947, Óleo Elétrico atravessa gerações e segue como sucesso absoluto até os dias de hoje

Lançado em 1947, o tradicional Óleo Elétrico, desenvolvido pela HF Pharma, é um daqueles produtos raros que resistem ao tempo e continuam conquistando a confiança dos consumidores. Presente há décadas nos lares brasileiros, o óleo se consolidou como referência quando o assunto é alívio rápido e eficaz de dores musculares, articulares e tensões do dia a dia. Ao longo das gerações, o Óleo Elétrico manteve sua essência e eficácia, acompanhando a evolução do mercado sem perder sua identidade. Hoje, além do formato original que marcou época, o produto também é encontrado em versão gel, oferecendo praticidade, rápida absorção e o […]