Max Lewis representa “Queen Lear” no LA Webfest e recebe prêmio de “Melhor Edição”

A série “Queen Lear”, produção do Canal Demais e adaptação brasileira da clássica tragédia King Lear, de William Shakespeare, foi uma das obras premiadas no LA WebFest, festival internacional realizado em Los Angeles. Representando a equipe, Max Lewis —integrante da produtora e filho do diretor e editor Quentin Lewis — subiu ao palco no último dia 2 de maio para receber o prêmio de “Melhor Edição”.

“Queen Lear” traz Rainha Lear (interpretada por Claudia Alencar), uma poderosa líder da milícia que controla o tráfico de drogas, a prostituição e operações de agiotagem nas comunidades carentes do Rio. Assim como na versão original, ela decide dividir seu império criminoso entre as três filhas. A luta pelo poder se desenrola revelando traições profundas, lealdades fraturadas e o trágico desmoronamento tanto da família, quanto do império. 

Gravada inteiramente em estúdio com tecnologia de chroma key e ambientada em um mundo 3D desenvolvido na Unreal Engine, a série é uma aposta ousada de linguagem e estética. Com direção, edição e finalização assinadas por Quentin Lewis, o projeto oferece uma leitura visceral da realidade brasileira, costurada por temas universais como poder, loucura, lealdade e ruína. 

Toda a execução trabalhosa e desafiadora conquistou o público do festival. “Foi uma alegria imensa representar Queen Lear em Los Angeles e levar esse prêmio pra casa. A edição foi um trabalho artesanal, feito com muita dedicação e atenção aos detalhes. Saber que essa entrega do Quentin, meu pai, foi reconhecida em um festival internacional nos enche de orgulho”, celebrou Max Lewis após a cerimônia.

O diretor Quentin Lewis também comemora o novo prêmio: “Ver nosso trabalho ser reconhecido no LA WebFest mais uma vez é extremamente gratificante. Passamos meses mergulhados nesse universo digital e receber esse prêmio é a prova de que vale a pena acreditar em ideias ousadas e trabalhar com paixão até o fim”, afirma o diretor e editor.

Ele ainda completa: “Fazer Shakespeare em 3D, dentro das favelas do Rio, foi um risco calculado. Queríamos explorar a tragédia com uma lente brasileira, e a Unreal Engine nos permitiu construir esse universo do zero”.

O LA WebFest é um dos primeiros do circuito de festivais. O evento é um festival de webséries com sede em Los Angeles, Califórnia, e foi fundado em 2009, por Michael Ajakwe Jr, um escritor vencedor do Emmy. Tendo sido um dos primeiros eventos baseados em conteúdo digital da categoria, eles buscam expandir cada vez mais o festival para que ele possa se tornar um fornecedor viável de conteúdo de qualidade em escala internacional.

O elenco de “Queen Lear” traz os atores Mariana Lewis, Will Crispin, Giul Abreu, Aline Azevedo, Ana Cecília Mamede, Hélio Amaral, Bruno Rafael, Simone Viana, Wagnera, Mano Melo e Ruan Vitor. 

No momento, “Queen Lear” está participando do circuito mundial de festivais de conteúdo digital. Ainda não há previsão para o lançamento público do projeto. 

Populares

Camarote 011 reúne grandes atrações, open bar e open food no Carnaval 2026 em São Paulo

Grupo Revelação, Ferrugem e Kamisa 10 estão entre os artistas confirmados no espaço premium no Anhembi O Camarote 011, espaço premium localizado no Sambódromo do Anhembi, já tem atrações confirmadas para o Carnaval de São Paulo 2026. Administrado pela Soccer Hospitality e presente nos setores Térreo e Mezanino, o local está em um dos pontos mais privilegiados do Sambódromo, próximo ao recuo da bateria. O espaço conta com a participação de artistas renomados durante os dias 07, 13, 14 e 15 e 21 de fevereiro, abrangendo Grupo de Acesso, Grupo Especial e Desfile das Campeãs. Entre as atrações confirmadas, estão […]

No Achismos, Maurício Meirelles lança série especial sobre a possibilidade de uma Terceira Guerra Mundial

Com entrevistas de Oliver Stuenkel, Daniel Lopez, Sérgio Sacani e Ana Brez, especial está disponível no Achismos TV no Youtube Reconhecido por sua versatilidade artística, Maurício Meirelles vai além do humor ao utilizar sua criatividade no stand-up comedy e sua enorme popularidade no Brasil para discutir temas complexos e atuais de forma leve, acessível e inteligente. Em uma nova série especial de vídeos em seu canal Achismos TV, o apresentador propõe uma reflexão sobre a possibilidade de uma Terceira Guerra Mundial, reunindo especialistas de diferentes áreas para analisar cenários reais, tensões globais e os caminhos que poderiam levar o mundo a um […]

Michel Melo consolida protagonismo nacional no ecossistema de delivery ao liderar uma das maiores gestões estratégicas do iFood no Brasil

CEO do Paz no Delivery, criador da comunidade oficial do iFood e referência em inteligência operacional, engenharia de cardápio e crescimento exponencial de restaurantes digitais, Michel Melo transforma cozinhas em ativos financeiros de alta performance. Michel Melo, empresário, cristão, casado com Amanda Bagattini Melo e pai de duas meninas, vem se consolidando como um dos principais estrategistas do mercado de delivery no Brasil. Seu nome ocupa posição de destaque no cenário nacional ao liderar o Paz no Delivery, uma das maiores e mais influentes gestões especializadas em iFood do país. CEO da operação e criador da comunidade oficial do iFood, […]

Erika Schneider é anunciada como musa do Camarote Euphoria

Novo espaço chega ao Anhembi com proposta inédita no mercado, unindo entretenimento, sofisticação e vivência sensorial de alto impacto O Carnaval ganha um novo capítulo em 2026 com a estreia do Camarote Euphoria, projeto que nasce com a proposta de redefinir o conceito de experiência premium dentro dos grandes eventos do país. Para marcar sua chegada ao circuito, o camarote anuncia Erika Schneider como sua musa oficial, um nome que traduz atitude, presença e conexão direta com o público. Mais do que um espaço de visibilidade, o Camarote Euphoria foi concebido como um ambiente de imersão completa, onde música, estética, conforto e relacionamento […]

A Dramaturgia de Arthur Bastos: Análise de A Search for Stanley

No competitivo circuito teatral americano, a distinção entre um intérprete competente e um artista de relevância cultural reside frequentemente na capacidade de criação original. Uma análise da trajetória recente de Arthur Bastos nos Estados Unidos revela um profissional que transcende a atuação para operar como historiador de sua própria arte, gerando obras que dialogam diretamente […]