Zion Malik lança “EGO”, seu primeiro álbum autoral

O cantor, compositor e psicanalista Zion Malik lança nas plataformas digitais no dia 20 de novembro, seu álbum de estreia, EGO, um trabalho íntimo e corajoso que transforma dor em arte e silêncio em som. Com 15 faixas, o disco convida o ouvinte a uma travessia emocional profunda, guiada por palavras, melodias e atmosferas que oscilam entre o sussurro e o grito, o abismo e a luz. Zion Malik é cantor, compositor, psicanalista, cineasta e escritor. Sua obra transita entre a música, a psicanálise e a espiritualidade, buscando criar pontes entre o sagrado e o sensível.

EGO é um espelho partido que fui colando com som e palavra”, afirma o artista, que neste momento, participa como convidado da Bravo Festival Films, em Los Angeles, na Califórnia, EUA. Este festival tem como objetivo celebrar o cinema brasileiro em Hollywood, e acontece desde 2009, e Zion é um dos 10 cineastas selecionados para estar lá. Também em Los Angeles, o artista grava o videoclipe de Solitude, uma das faixas do disco.

Nascido de um processo pessoal de escuta interna e cura, o disco é uma verdadeira cartografia afetiva, uma reinvenção de si mesmo traduzida em música. Misturando elementos da bossa nova, jazz brasileiro, blues e afrosamba, o trabalho se recusa a ser rotulado, mas se ancora com firmeza na tradição da música que sente, que transforma e que liberta. Segundo Zion, o disco não foi planejado, foi revelado. “Eu não escolhi EGO, ele é quem me escolheu. Veio como um clarão, rompendo silêncios, abrindo novas formas de olhar para mim mesmo, para minha história e para a vida.” Nesse gesto radical de escuta e entrega, o artista encontra seu ponto de equilíbrio entre o ID que grita, o superego que reprime e o ego que escolhe conscientemente quem quer ser. Como afirma o próprio artista: “Quem ouvir EGO, ouvirá também seus próprios ecos.”

Com arranjos sofisticados e interpretações viscerais, EGO passeia por diversos gêneros sem jamais perder sua identidade. Há espaço para bossas introspectivas, jazz sombrio, blues incendiários e afrosambas ancestrais, tudo isso costurado por uma poética lírica, espiritual e política.

Fotos: Renan Ramos 

Entre as faixas, destacam-se:

Névoa“, um jazz denso e debochado sobre o luto e a neurose; “Quem Me Ouviu?“, onde o abandono se transforma em autocuidado; “EGO“, faixa-título que marca o reencontro com o self; “Alafiou“, um blues de cura e abertura de caminhos; E “Alumbrar“, que encerra o disco como uma oferenda de luz e autoamor.

Confira o tracklist:

1. Névoa
2. Solitude
3. Quem me ouviu?
4. EGO
5. Caos
6. Baden
7. Alafiou
8. Só eu sei
9. Ribeira
10. Só você
11. Teu Olhar
12. Meio Norte
13. O Samba
14. Lamento
15. Alumbrar

Ficha Técnica

Direção criativa, voz, letras e arranjos: Zion Malik
Direção musical, arranjos e violões: Joan Barros
Trompetes e flugelhorn: Sidmar Vieira
Contrabaixo acústico: Danilo Vianna
Orquestra e piano: Elias Jó
Bateria e percussão: Fábio Faustino
Percussão adicional: Leandro Santos
Filmmaker: Daniel Mazza
Produção Executiva: Mylenna Crateus (Cratera Produções e Entretenimento)
Engenharia de áudio e mixagem: Adonias Junior (Estúdio Ársis)
Fotos: Renan Ramos 

Populares

‘CASA’: Rosa de Saron lança canção sobre retorno, reconciliação e pertencimento

Autoral, a música chegou aos aplicativos e ao YouTube nesta terça, 30 de dezembro, com videoclipe gravado na Itália Rosa de Saron/ Divulgação OUÇA AQUIFOTOS EM ALTA AQUI A Rosa de Saron apresenta ao público nesta terça, 30 de dezembro, sua nova canção. “Casa” é uma obra intensa e profundamente espiritual que fala sobre retorno, reconciliação e o reencontro com aquilo que sempre foi essencial. O single estreou nas plataformas digitais à meia-noite, acompanhado de videoclipe, dando continuidade a uma narrativa que vem emocionando o público nas últimas semanas.Composição de Bruno Faglioni, vocalista da banda, “Casa” é inspirada na passagem bíblica do filho […]

‘Maluco, Rei e Poeta’, o novo single de Zé Geraldo e Landau, celebra mais de vinte anos de encontro, respeito e muita amizade.

A canção resgata influências de Raul Seixas, Roberto Carlos e Bob Dylan, unindo poesia, memória e reverência aos ícones que marcaram gerações. Tudo se deu em 2002 na cidade de Borda da Mata, na região do sul do Estado de Minas Gerais. Zé Geraldo e equipe estavam com o show marcado e coube ao então prefeito, comunicar ao Zé sobre um garoto de Alfenas – grande admirador do seu trabalho – que estava muito interessado em conhecê-lo e fazer a abertura do show. Zé prontamente disse em alto e bom som: “Bota o garoto aí pra tocar”. Assim que chegaram […]

Parque Encantado encanta Pedro Leopoldo com magia natalina e sucesso de público

Primeira edição do evento levou cerca de 50 mil pessoas ao Parque da Música O Parque Encantado, realizado pela Prefeitura de Pedro Leopoldo entre os dias 19 e 22 de dezembro no Parque da Música, entrou para a história como um dos grandes sucessos da programação cultural da cidade. O evento gratuito, que levou a magia do Natal para o município mineiro, recebeu um público estimado em 50 mil pessoas ao longo de seus quatro dias e ofereceu uma programação memorável para todas as idades. No total, 424 artistas participaram, garantindo momentos especiais com espetáculos teatrais, shows musicais e apresentações […]