Ator Cesário Candhí comemora 40 anos de trajetória artística com o espetáculo “O Patinho Feio”

A produtora Candhí Produções Artísticas do ator e dramaturgo Cesário Candhí realizará no dia 10 de junho (terça-feira) às 10h e 14h, duas apresentações do premiado espetáculo “O Patinho Feio”. As apresentações acontecerão no Teatro Municipal Raul Cortez, no Centro de Duque de Caxias, e serão destinadas à formação de plateia dos alunos das escolas da rede municipal de ensino previamente agendadas. O projeto foi contemplado no Edital de Chamamento Público nº 01/2024, através da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, a iniciativa conta com o apoio do Ministério da Cultura e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias. 

O espetáculo “O Patinho Feio” com dramaturgia de Beto Gaspari, Cesário Candhí  e Marcos Covask e trilha sonora de Beto Gaspari é uma livre adaptação teatral em  forma de cordel do conto homônimo de Hans Christian Andersen. Situada no sertão  e com uma proposta diferente de abordagem do conto, a peça atualiza a dicotomia  entre feio e bonito, trazendo a reflexão sobre as diferenças, o processo de  entendimento e acolhimento do outro. Com uma Trilha Sonora original, em cena os  atores se desdobram também nas funções de cantores e músicos. No elenco: Nancy Calixto, Cesário Candhí, Erick Galvão, Carla Nunes e Gui Reix. 

“É um espetáculo encantador, com uma estética linda, cheio de elementos da cultura popular nordestina e se comunica muito bem com o nosso território.  Uma região habitada por muitos nordestinos e seus descendentes. Em 2022  fui indicado por esse espetáculo ao 7º PRÊMIO CBTIJ DE TEATRO PARA  CRIANÇAS 2022 nas categorias Texto Adaptado e Melhor Elenco”, diz Cesário Candhí – Proponente do projeto, Dramaturgo, Ator e Produtor da Candhí  Produções Artísticas. 

A montagem estreou em 2021. Desde então foi contemplado em 8 Editais de  Patrocínio, indicado à 5 categorias do 7º PRÊMIO CBTIJ DE TEATRO PARA  CRIANÇAS 2022 e selecionado para 20 festivais nacionais de Teatro. Recebeu 22  prêmios, sendo 7 deles de Melhor Espetáculo. Tendo atingido nesse período um público em torno de 12.000 pessoas. No final de 2024 o espetáculo foi eleito pelo  renomado crítico de teatro Dib Carneiro Neto como um dos 10 melhores  espetáculos infanto juvenis nacionais fora da cidade de São Paulo. 

Serviço: 

O Patinho Feito
Local: Teatro Municipal Raul Cortez
Endereço: Praça do Pacificador, Centro, Duque de Caxias-RJ 
Data: 10 de junho (terça-feira) de 2025
Horários: Às 10h e 14h 
Ingressos: Gratuitos
OBS.: Apresentações reservadas para a Formação de Plateia com os alunos  das escolas da rede municipal de ensino previamente agendadas.

Populares

Raull e Andradee se unem na ousada faixa de arrocha-funk “Corpo Violão”

O jovem talento do funk nacional Raull, conhecido por suas...

Sinais do tempo ao redor dos olhos? Veja como a tecnologia estética pode transformar seu olhar!

Tecnologia estética avança e oferece soluções minimamente invasivas para...

Igor Sales lança hit “Jô da Ilha” com MC Mari em grande estilo

Na última sexta-feira, dia 27 de junho, o cantor Igor Salles lançou nas plataformas musicais o seu novo single “Jô da Ilha”, uma parceria de peso com a funkeira MC Mari. A faixa, chega acompanhada de um videoclipe cinematográfico, gravado em uma deslumbrante marina em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Igor Sales, que antes era conhecido […]

“Emoccionado”: Lucas Lucco anuncia seu primeiro livro de poesia

Repleta de sentimentos, obra será lançada em novembro pela editora Planeta de Livros (Créditos: Arquivo pessoal)Fotos em altaO cantor e compositor Lucas Lucco vai lançar seu primeiro livro de poesias. Intitulado “Emoccionado”, a obra tem previsão de chegar às livrarias em novembro deste ano pela editora Planeta de Livros. Conhecido por suas letras românticas e sua conexão emocional com o público, Lucas mergulha agora no universo literário com uma coletânea de poemas escritos ao longo dos anos. Segundo o artista, muitos dos seus versos nascem antes mesmo das melodias – e nem todos acabam se transformando em canções. “Quase sempre, minhas […]