Bruna Aeppli, a voz brasileira do outro lado do mundo

Os desafios invisíveis de uma mulher imigrante com voz ativa na Europa


Ter voz já é um ato de coragem. Ter voz sendo mulher, imigrante e influenciadora na Europa é quase uma revolução.

Entre elogios e olhares enviesados, entre oportunidades e julgamentos, há um campo invisível que nós, mulheres brasileiras no exterior, aprendemos a percorrer com graça e força.

A cobrança é dobrada, a solidão muitas vezes triplicada. Mas ainda assim, seguimos. Porque entendemos que nossa voz não é sobre volume, é sobre impacto.

E por mais que os desafios sejam reais, nós também somos — e estamos aqui, fazendo história em idiomas diferentes, mas com uma essência que resiste.
E é exatamente esse caminho que Bruna Aeppli escolheu trilhar — com autenticidade, fé e propósito.

Jornalista, escritora, palestrante, mentora e influenciadora, além de organizar seus próprios eventos, Bruna é uma das vozes brasileiras mais atuantes da Suíça. Como imigrante, ela transformou sua vivência pessoal em uma plataforma de impacto, levando informação, inspiração e identidade a milhares de brasileiros que vivem fora do país.

Por meio das redes sociais, de suas mentorias e projetos sociais, ela levanta temas que muitos evitam: os bastidores da imigração, os desafios da mulher cristã no exterior, o peso de ser julgada por ter opinião, beleza e influência — tudo ao mesmo tempo.

Bruna representa uma geração de mulheres que não pedem licença para existir. Que não diminuem a própria luz para caber em moldes europeus. Ela fala com coragem, vive com verdade e prova, todos os dias, que sim: dá pra ser forte sem perder a delicadeza. Dá pra ser brasileira, evangélica, mãe, empresária e ainda assim, ser você mesma — com sotaque, com história e com voz ativa.
5. Por que a influência sem propósito está com os dias contados

A internet está cheia de vozes, mas poucas têm eco. O que diferencia uma influenciadora comum de uma influenciadora de verdade é o propósito. Vivemos um tempo em que as pessoas querem mais do que entretenimento: elas querem identificação, verdade, transformação.

A influência sem propósito cansa, enjoa e desaparece. O novo perfil de influenciadora é aquela que entrega conteúdo, mas também entrega valor. Que aparece com filtro, mas sem máscaras. Que usa a visibilidade para acender outras luzes. E é por isso que eu escolhi o caminho da influência com propósito: porque impacto sem verdade é só barulho.

Populares

Com voz marcante e alma apaixonada pelo pagode, Gizza é uma das novas apostas do gênero no Brasil

Natural de Guarulhos (SP), a cantora Gizza – nome artístico de Gisele Lima dos Santos – carrega na voz a força e a feminilidade de quem cresceu com a música no sangue. Desde os sete anos, já cantava nas igrejas e casamentos de sua cidade, mas foi aos 18 que deu os primeiros passos profissionais em direção a uma […]

Influencer, empresário e fenômeno: quem é Guilherme Cenedezi?

Ele começou como muitos empreendedores brasileiros: batendo de porta...

BEKA Episcopo concede entrevista exclusiva ao Domingo Espetacular e relata injustiças vividas no país que a acolheu há 15 anos

BEKA vive há 30 anos fora do Brasil. Sua trajetória internacional passou por Bali, Paris, Atenas, Barcelona e, atualmente, Portugal — país onde reside. DJ, produtora musical e idealizadora do Yemanjá Festival, a artista ítalo-brasileira revela, com coragem, episódios delicados de sua história, destacando uma trajetória marcada por superação, arte e impacto social. A entrevista […]

Estética e saúde mental: a influência dos procedimentos na autopercepção e no bem-estar

Por Dra. Marcela Gouveia, Especialista em estética e autoestima...