Diáspora em canção: Gui Silveiras apresenta o show Saudades de Lá

Vem dos tambores de além mar / Das contas do seu axé / Vem dos búzios, opelê, Ifá / Vem de seu batucajé / Das correntes dos navios de lá / Saudades de minha mãe Africa. Esses são versos iniciais de Saudades de lá, canção que dá nome ao espetáculo do violonista, guitarrista, cantor, educador musical e multi-instrumentista Gui Silveiras, que acontecerá no dia 28 de setembro, domingo, às 17 horas, no Sesc Santo Amaro.

Esse show, baseado em um repertório, uma verdadeira viagem musical inspirada pelas influências e trocas culturais entre os países da diáspora africana e as regiões do Brasil banhadas pelo Oceano Atlântico. Reverenciando o toque dos tambores, o som das matas e o canto ancestral brasileiro, o artista conduz o público por uma viagem musical atemporal que se estende por influências afrolatinas.

No palco ao lado de Gui (voz e violão), estarão os músicos Nando Vicêncio (contrabaixo) e Marcos Magaldi (bateria). Aieiê Oya (Gui Silveiras), Do Cheiro do Alecrim, a Lembrança do Amanhã (Gui Silveiras), Embaionado (Gui Silveiras, Zeca Barreto), Dona Maria do Pé do Morro (Gui Silveiras, Luiz Salgado), Muiraquitã (Gui Silveiras, Valéria Pisauro), são algumas das canções que fazem parte desse repertório.

Gui Silveiras é um violonista, cantor e compositor brasileiro conhecido por sua habilidade técnica e sensibilidade artística. Seu trabalho combina elementos da música brasileira com influências contemporâneas, criando uma abordagem única e emocionante para o violão instrumental. Com mais de 10 anos de carreira, já dividiu o palco com Hamilton de Holanda, Monica Salmaso, Nelson Sargento, Fabiana Cozza e Kiko Dinucci, entre muitos outros. Foi destaque em eventos internacionais como o Festival Jazz a La Calle (Uruguai), Berlin Lacht (Alemanha) e Basker Festival (Itália), além de ter sido premiado em festivais como o Festival Nacional da Canção e Botucanto, e recebido diversos prêmios PROAC SP.

SERVIÇO: 

Data e horário: dia 28 de setembro, às 17 horas
Local: Sesc Santo Amaro – Área de Convivência 
R. Amador Bueno, 505 – Santo Amaro, São Paulo – SP
Gratuito 

FICHA TÉCNICA

Direção Geral: Gui Silveiras
Violão e Voz: Gui Silveiras
Nando Vicêncio – contrabaixo
Marcos Magaldi – bateria
Produção Executiva: Engrenagens Produções

Populares

Yugnir Ângelo e o Legendários: como o movimento pode impactar relações em momentos de crise

Após crise no casamento, esposa de Mirela Janis busca transformação pessoal em movimento que desafia homens a reencontrar propósito e equilíbrio. Em agosto, Yugnir Ângelo revelou ao Portal LeoDias que vivia uma fase de crise com a esposa, Mirela Janis, classificando o momento como “normal em qualquer relacionamento”. Neste fim de semana, a influenciadora celebrou […]

Calcinha Preta lança projeto histórico “Atemporal SP” nas plataformas de áudio, no Multishow, Globoplay e Bis

A banda Calcinha Preta, ícone do forró eletrônico, prepara uma entrega especial para os fãs com a estreia de “Atemporal São Paulo”, gravado em agosto deste ano durante o grandioso evento, realizado na Neo Química Arena, em São Paulo. O projeto chega ao público em diferentes momentos: no dia 03 de outubro, sexta-feira, às 00h, o álbum estará disponível em todas as plataformas de áudio. Já no dia 04/10, sábado, às 13h, a estreia será no Multishow, seguida da exibição completa no Globoplay, às 14h30. Para encerrar, no dia 05, domingo, às 21h30, a apresentação vai ao ar no Canal […]

Kell Smith lança o álbum-visual ao vivo “Latino-Americana”, um manifesto em forma de música

A cantora e compositora Kell Smith lança Latino-Americana, um álbum-visual gravado ao vivo em...