Veja a programação do Bloco Brasília Amarela no Rio de Janeiro

Você é meu xuxuzinho!’’, ‘’Pra mode a gente se amar’’, ‘’Money, que é good nós não have’’. Essas frases marcaram a década de 90 e duram até hoje na memória de todos. Para matar a saudade, cantar e se divertir, surgiu o Brasília Amarela. Lançado em 2014 pelo produtor e empresário Caio Bucker, o bloco relembra e homenageia os sucessos dos Mamonas Assassinas num show com os clássicos da banda em versões de samba, samba-enredo, marchinha, frevo, baião, ijexá, funk, entre outros ritmos. 

Com 10 anos de carreira, comemorados no último carnaval, o Brasília Amarela lança uma super programação para 2026, ano que marca os 30 anos dos Mamonas Assassinas. A agenda começa com o Ensaio Oficial no Teatro Rival, dia 05 de Fevereiro, com ingressos a partir de R$20. Durante a folia, o Desfile Oficial, no dia 16 de Fevereiro (segunda de Carnaval), no Largo de São Francisco, no Centro do Rio, para um público estimado em 20 mil pessoas.

O show, que não se limita ao carnaval, é uma grande performance. Para o carnaval 2026, o enredo do bloco será: “Rock Retrô is Very Porreta!”, uma homenagem também ao melhor do rock retrô (anos 80, 90 e 2000). Os Mamonas Assassinas sempre beberam da fonte do rock nacional e internacional, com músicas bem humoradas, críticas sociais e sátiras do cotidiano. No repertório, além de Mamonas Assassinas, artistas como Titãs, Os Paralamas do Sucesso, Cássia Eller, Barão Vermelho e Rita Lee. É uma oportunidade de reviver esses clássicos e apresentá-los para a nova geração.

“Mamonas é alegria, é nostalgia, é liberdade. E o Carnaval é tudo isso também. Daí a ideia de unir os dois e criar um bloco em homenagem a eles. Agora, em 2026, iremos apresentar um show que canta e homenageia também o melhor do rock retrô, pois é de onde eles vieram e beberam dessa fonte. No ano que marca-se os 30 anos dos Mamonas, nada mais justo do que começar pelo começo de tudo”, afirma Caio Bucker. 

O bloco já se apresentou em locais como Circo Voador, Fundição Progresso, Armazém do Píer Mauá e Teatro Odisseia; em eventos como Jogos Jurídicos, Engenharíadas, Malaka; além de passagens por programas de televisão, como Encontro com Fátima Bernardes, na Rede Globo; e Balanço Geral, na Record. 

OS MAMONAS ASSASSINAS

De Guarulhos para o mundo, os Mamonas Assassinas surgiu em 1990, inicialmente com o nome Utopia. O som era uma mistura de punk rock com influências de gêneros populares, como o forró, o brega, o pagode, o reggae e o vira. Muita insistência e trabalho, e um álbum que vendeu menos de 100 cópias. Os ensaios eram divertidíssimos, e os integrantes faziam paródias, cantando suas músicas autorais em tom cômico.

Começaram a incluir no repertório do show Pelados em Santos e Robocop Gay, e eram as músicas mais ovacionadas. O produtor Rick Bonadio gravou estas duas músicas, e mais Jumento Celestino, e em seguida assinaram contrato com a gravadora EMI.

A banda saiu em uma exaustiva turnê, e apresentaram-se em programas como Jô SoaresDomingo Legal e Domingão do Faustão. Tocavam cerca de oito vezes por semana, com apresentações em 25 dos 27 estados brasileiros, e ocasionais dois shows por dia.

Com um sucesso meteórico, o álbum Mamonas Assassinas vendeu mais de 3 milhões de cópias no Brasil, sendo certificado com disco de diamante. Em Março de 1996, no auge da carreira, a banda foi vítima de um acidente aéreo fatal, deixando a lembrança e a saudade.

SERVIÇO:

CARNAVAL 2026 – “ROCK RETRÔ IS VERY PORRETA!”
Ensaio Oficial do bloco Brasília Amarela:
Participação Especial: Duda Brack e DJ Máxima
Data: 05/02/2026, quinta-feira 
Horário: às 20h 
Local: Teatro Rival – Rua Álvaro Alvim, 33 – Subsolo, Rio de Janeiro – Rio de Janeiro
Ingressos a partir de R$20
Link de vendas: https://bileto.sympla.com.br/event/115169 

Desfile oficial:
Data: 16/02, segunda-feira 
Horário: Concentração às 9h 
Local: Largo de São Francisco, Centro do Rio.

Populares

Arielly Dara transforma dor em virada de jogo no single “Primeira Lágrima”

A principal aposta solo feminina da Universal Music Brasil no sertanejo tem nome e sobrenome: Arielly Dara. Potente, determinada e dona de uma voz que carrega verdade, a artista desponta como uma forte candidata à revelação do ano de 2026. No próximo dia 22 de janeiro, a cantora lança “Primeira Lágrima” e mostra que está […]

Sedução à moda antiga: Sami Rico lança ‘Moça do Vestido Preto’

Uma obra em que o desejo encontra novas formas de se expressar em tempos modernos. Sami Rico apresenta a autoral “Moça do Vestido Preto”, fruto da união de sucesso entre a Rico Music e a Universal Music, e revela o lado mais elegante da sedução: sensual, cheio de química, mas sempre com muito respeito. Aos […]

Ao lado da banda norte-americana Big Mountain, Biquíni Cavadão apresenta a versão “A New Wind Blowing / Vento Ventania”

O videoclipe oficial estreia no Youtube nesta sexta-feira, 23 de janeiro, às 18h Depois de um ano histórico, marcado por 125 apresentações em 2025 com a turnê comemorativa “A Vida Começa aos 40”, o Biquini Cavadão começa 2026 mantendo o fôlego criativo e expandindo fronteiras. Nesta sexta-feira, 23 de janeiro, às 18h, a banda lança no YouTube o videoclipe de “A New Wind Blowing / Vento Ventania”, uma versão bilíngue em inglês e português, em parceria com a consagrada banda norte-americana Big Mountain. O encontro entre os brasileiros do Biquíni com os norte-americanos do Big Mountain une dois universos musicais. […]