Influenciadora digital afirma que após uso de anticoncepcional ganhou peso e seus seios aumentaram

Do 42 fui para o 54, me ressignifiquei com o meu corpo. Passei a olhar para mim e me aceitar com 10 kg a mais ”, conta Júlia Garcia.

A influenciadora digital e modelo Júlia Garcia, conta que seu corpo sofreu sérias mudanças após o  uso de anticoncepcional. A maior mudança foi em seus seios. “No começo achei que era normal, por conta dos meus treinos na academia, alimentação, logo eu deixei de malhar, achei que era algum efeito por ter deixado a academia. Depois fui descobrir que era um efeito colateral e também emocional”, explica Júlia que aumentou 10 kg em seu peso.

Atualmente a influencer usa 54 de sutiã. “O meu normal era 42, foi um aumento muito significativo, hoje visto 54 na parte de cima”, contou ela.

Não há nenhuma pesquisa científica que comprova que o uso de anticoncepcional aumente os seios, mas é sabido que a medicação causa inchaço, sensibilidade e dor mamária. Também é comprovado que o uso deste medicamento pode causar retenção de líquido na mulher. Por este motivo Júlia recomenda que se faça acompanhamento hormonal para que você se sinta bem com o seu corpo.

“No começo eu tinha vergonha até de sair na rua,  perdi trabalhos, outros eu recusei com medo da rejeição, mas com o tempo percebi que chamava mais atenção. Até nas redes sociais, os meus posts, o engajamento dobrou, pois eu passei a despertar a curiosidade de outras pessoas, inclusive mulheres que sonham em ter seios grandes”, apontou Júlia Garcia.

Hoje Júlia lida bem com o novo padrão de seu corpo e diz que pensa mais para frente fazer a cirurgia de redução. “Vou fazer por uma questão de saúde, já passei a gostar da nova estética”, declarou.

A influencer disse que não foi fácil o processo de aceitação e que sofreu pressão por não ter mais o corpo padrão. “Sempre tem comentários para deixar claro para você o que você já sabe”, contou Júlia Garcia que afirma se aceitar da forma que é.

O Brasil é o segundo país no mundo que faz a cirurgia de redução de mamas. Mulheres mais jovens lideram o ranking. Muitas vezes além da estética, as pacientes buscam alívio de dores nas costas e aumento da mobilidade do corpo.

Instagram Júlia Garcia:

https://www.instagram.com/ju_a_autentica

Populares

Da recepção de hospital ao mercado imobiliário: A trajetória de Andreia

A trajetória de Andreia é um exemplo de perseverança e transformação profissional. Formada em Letras pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e em Direito pela Universidade São Judas, ela construiu um percurso diversificado que, ao longo de quase duas décadas, consolidou-se no mercado imobiliário. O início foi marcado pela disciplina. Aos 12 anos, ingressou no mercado de trabalho como recepcionista em um hospital. Ainda jovem, conciliou múltiplos empregos no setor de telemarketing para custear seus estudos universitários. Esse esforço a levou a atuar no Complexo Damásio de Jesus, onde exerceu a função de professora assistente, experiência que poderia tê-la conduzido à carreira […]

Thaís Giraldelli lidera homenagem a 70 mulheres de destaque em São Paulo

No próximo dia 1º de setembro de 2025, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) realizará a 8ª Edição da Solenidade de Homenagem às Mulheres de Destaque, reconhecendo publicamente 70 profissionais que se destacaram em diferentes setores e que contribuem para o desenvolvimento do Estado. A idealizadora do evento é Thaís Giraldelli, referência […]

Clara Telles: a força inquieta que reinventa a MPB a partir do centro do Brasil

A brasiliense Clara Telles não espera ser escolhida —...

Grupo Envolvência lança segundo EP do projeto “Metamorfose”

O Grupo Envolvência, um dos principais representantes da nova geração do pagode brasileiro, acaba de lançar em todas as plataformas digitais, o segundo EP do projeto Metamorfose. Gravado em 2024 no Estação 80, em Mauá (SP), com casa cheia e clima de celebração, o projeto segue sendo revelado em blocos ao longo do ano, consolidando […]